“Nem tudo o que se vê no show é como realmente é”, desabafou a irmã de Ethan
O reality show “Bem-vindo à Família Plath”, exibido pelo canal TLC, estreou em novembro de 2019, tratando o dia-a-dia de uma família de regras rígidas, residente na zona rural da Ilha Geórgia do Sul. Durante a primeira temporada do show, os três filhos mais velhos do casal protagonista, Kim e Barry Plath, tornavam-se adultos e passavam a experimentar a vida com seus próprios olhos, o que gerou grande tensão e, posteriormente, brigas entre os membros da família.
Olivia e Ethan versus Barry e Kim Plath
No início da primeira temporada de “Bem-vindo à Família Plath”, Ethan e Olivia haviam se casado seis meses antes. Olivia apresentou ao marido experiências como beber seu primeiro refrigerante, ir a um jogo de basquete, ao cinema e ver seriados, algo antes proibido por seus pais – um comportamento que não os deixava nada satisfeitos.
“Obviamente, [agora] formamos nossa própria família e vamos fazer as coisas da forma como quisermos”, disse Olivia às câmeras, na época.
Discordando do modo de vida de Olivia e Ethan, os pais os afastam de seus filhos mais jovens, alegando que ambos ofereceriam má influência. Em virtude disso, o casal resolveu mudar-se para outro lugar.
No entanto, após a separação dos pais, Ethan concluiu que seria o momento de retomar os laços familiares, e confrontou sua mãe sobre a educação rígida oferecida a ele e seus irmãos.
“Sei que fiz coisas que feriram você e quero que saiba que essa nunca foi minha intenção”, desculpou-se Kim. “Eu nunca quis machucar nenhum de vocês, mas sei que isso aconteceu e sinto muito.”
Entretanto, se Ethan perdoou a mãe, o mesmo não ocorreu com sua esposa, que alegou ter “sido usada” por sua sogra.
“Ela me colocou sob suas asas, eu confiava mais nele que em minha mãe”, contou Olivia, alegando que tudo mudou após ela não concordar em ceder a nova senha do cartão de crédito de seu marido, até então controlado por Kim. “Ela comprava coisas e não pagava, e Ethan dizia ser porque ele não tinha a senha do computador nem de sua própria conta.”
Ao negar-se a entregar a nova senha à mãe do marido, Olivia afirmou que Kim teve uma reação exacerbada.
“Foi a primeira vez em que ela explodiu, gritou comigo e bateu a porta”, prosseguiu. “Passou de ‘eu te amo tanto’ para ‘você tem o diabo em você’. Ser desejado por alguém não quer dizer que essa pessoa o ame, mas que você atenda suas necessidades sem precisar retribuir.”
A defesa de Moriah
Três dias após o fim da 4a temporada do show, Moriah compartilhou uma longa declaração com seus fãs, através das redes sociais, onde defendeu sua mãe e insinuou que o drama familia pode ser resultado da edição dos produtores.
“Nós, como família, decidimos não estar mais divididos”, escreveu. “Há muito mais da história do que foi visto no programa. Embora entendamos que este é um show e que não temos controle sobre as edições, somos na verdade uma família cheia de amor e respeito uns pelos outros.”
“Temos irmãos mais novos que estão em idades de vulnerabilidade e isso não é justo nem saudável para eles. Também chegamos à conclusão de que, a menos que nos manifestemos, esse ciclo jamais terminará. Pedimos que sintam compaixão por nós e entendam que nem tudo o que se vê no programa é como realmente é. Obrigado por seu apoio. Primeiro vem a família! Com amor, família Plath.”
Apesar da situação desconfortável existente entre Olivia e Kim, a esposa de Ethan concordou em agir cordialmente durante o passeio em família realizado na temporada mais recente, um rafting que foi ao ar em 2 de agosto de 2022 nos Estados Unidos.