Em 2012, o reality show “De Volta ao Mundo Amish” era exibido pela primeira vez. Logo após sua estreia, os críticos revelaram que boa parte do show não era verdadeira. Um deles chegou a salientar que algumas pessoas que, no reality, estariam se vendo pela primeira vez, já teriam até um filho juntos.
Uma das estrelas das primeiras temporadas do reality, Kate Stolzm hoje é designer de moda e vive em Nova Iorque. Em uma entrevista recente à revista In Touch, ela se negou a informar se o reality era “fake” ou não:
– Eu não posso (dizer). Sinto muito – disse ela à revista.
Anteriormente, Stoltz afirmou que produtores do programa orientavam aos participantes como deveriam responder às questões.
Previously, Stoltz has claimed that producers coach cast members into responding to interview questions in a certain way.
“Os produtores nos mantinham em uma sala por horas e perguntavam a mesma coisa uma vez, e outra, e outra – eles eram incansáveis”, contou ela, em 2016. “Se nós não respondêssemos da forma como queriam, eles nos mantinham ali até que chorássemos ou déssemos as respostas que eles queriam.”
Embora não se tenha certeza se o reality tem um script, sabemos que o elenco é pago. Sabrina Burkholder, em 2016, contou ao Starcasm que recebia dinheiro para participar do programa, mas que ainda precisava trabalhar em outros lugares durante o intervalo entre as temporadas. Ela não quis revelar seu salário.
Hoje em dia, até mesmo os fãs se perguntam sobre a autenticidade do programa.
De Volta ao Mundo Amish: O reality é real ou fake?
